Os moradores do Conjunto José Abrão receberam na noite deste domingo (09), a apresentação teatral do Grupo Casa – Coletivo de Artistas, “A Borboleta Mais Velha do Mundo”.
O “2º Campão Cultural” foi até a praça do bairro e quem por lá passou não resistiu aos personagens Mixirica e Ciroula e sentavam para ver o final da história contada pelos dois.
Os moradores no começo estavam tímidos, com receio de se aproximarem do palco montando para eles, mas com a contagiante história da borboleta Mixirica, foram se acomodando e assistindo até o final.
“Eu trouxe meu neto hoje que gostou muito, ficou prestando atenção, eu também adorei a apresentação, muito divertida e acho que deveria ter muito mais pra gente aproveitar”, comentou a moradora Maria da Paz.
A história é sobre uma borboleta que descobre que a vida das borboletas é muito curta e tenta mudar isso. Os personagens enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Para quem estava na plateia, momentos como esse precisam ser aproveitados, como é o caso da Fabíola. “É a primeira vez que assistimos a apresentação do grupo e estamos seguindo a programação do Festival para aproveitar com o nosso filho de 3 anos”, enfatizou.
Levar o teatro para a rua é uma das propostas do Campão Cultural que torna o acesso mais fácil e permite o contato direto com a arte. “O Festival tem uma proposta enriquecedora de difusão cultural, que é muito importante, e permite o que tínhamos antes da pandemia, aquela formação de plateia. Precisamos com urgência de mais iniciativas como essa para que a cultura chegue a todos”, evidenciou o integrante do Grupo, o ator Léo Castro.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
Fotos: Altair Santos