As duas horas de duração da apresentação de Nando Reis no palco do Campão Cultural hipnotizaram as cerca de 9 mil pessoas que lotaram a Esplanada Ferroviária para assistir ao show PittyNando na noite de domingo (9). “Campo Grande, preciso que vocês me ajudem, que façam a Pitty nos ouvir lá em São Paulo. Cantem todo esse show comigo”, disse o cantor e compositor.
Pitty enfrentou uma maratona de imprevistos em sua conexão aérea no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o que impediu a cantora e compositora baiana de estar presente no show em Campo Grande. Nas redes sociais, ainda na tarde de domingo, Pitty já adiantava a situação aos fãs e, após todos os esforços das equipes de produção, a cantora gravou um vídeo lamentando sua impossibilidade de cumprir a agenda em Mato Groso do Sul e passando o bastão para o Ruivão, Nando Reis.
Nando assumiu a responsabilidade e iniciou a apresentação sem Pitty, sem bateria, sem guitarra, com um repertório eletroacústico baseado em violão, baixo, teclados e percussão – na configuração do show PittyNando, que já passou pelas principais capitais brasileiras. “Esse show é um ponto de encontro do meu trabalho com o da Pitty e a decisão foi de fazer uma coisa que fosse, de fato, uma fusão. Criamos uma linguagem própria, que é o linguajar do PittyNando e é esse que é o clima”, comentou o músico, antes de subir ao palco.
Nessa primeira parte do show, que durou 50 minutos, vieram clássicos dos Titãs, como “Não vou me adaptar”, além de sucessos gravados por Cássia Eller, como “As Coisas Tão Mais Lindas” e “All Star Azul”. Ao lembrar da amiga e parceira musical, Nando lembrou que “Cássia era maravilhosa, superou toda essa discussão rasa que vemos hoje”. O primeiro set ainda contou com “Dois Rios”, “Onde você mora?” e “Sutilmente”.
No set final, já com bateria e guitarra, Nando emendou versões de “Cegos do Castelo”, “Sou Dela” e convocou o público a cantar junto e a homenagear Pitty com “Na Sua Estante” e uma apoteótica “Temporal”. Os fãs ainda assistiram às novas roupagens de “Mantra”, “Resposta”, “Marvin”, “O segundo Sol”, finalizando a noite com “Do seu lado”.
O Campão Cultural é uma realização do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/
Fotos: Muriel Xavier
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Marcelo Armôa