Na tarde deste sábado (27) aconteceu a Mostra Givago de Oliveira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A mostra faz parte da programação audiovisual do “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”. O objetivo da ação deste primeiro dia foi a exibição de curtas-metragens baseados em assuntos como periferia e LGBTQIA+.
Foram exibidos quatro curtas-metragens, de cineastas campo-grandenses, como o próprio Givago de Oliveira, com o teaser da produção T’amo na rodoviária e o curta, T’amo ensenadas. Também foram exibidos A Mulher que Sou, da cineasta Natália Tereza e finalizou com Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Mim, da Maria Augusta Y Nunes.
A coordenadora e curadora das mostras, Mariana Sena, falou do significado dessa mostra e da importância que tem o Festival para o audiovisual. “O acesso que esse momento está proporcionando para o audiovisual é fundamental. Quando chegamos no público é que a obra fica completa, exibir filmes nossos e de outros é muito gratificante. O campo-grandense poderá desfrutar de trabalhos muito bons”, conclui.
A programação do audiovisual Mostra Givago de Oliveira continua no próximo sábado (04) com apresentações de documentários. Para conferir a programação, acesse o link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/.
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Eduardo Medeiros