O FESTIVAL

Mato Grosso do Sul é um lugar que pulsa em todas as direções. Dono de uma grande riqueza cultural, tem uma posição privilegiada no mapa brasileiro, fazendo divisa com cinco Estados – Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso – e fronteira com dois Países: Paraguai e Bolívia.

Outra singularidade de MS é que o Estado possui a segunda maior população indígena do País, abriga 22 comunidades quilombolas em 15 municípios, além de ter acolhido migrantes e imigrantes de várias partes do Brasil e do mundo.

Nesse “caldo de culturas”, os sul-mato-grossenses são contemplados com a diversidade cultural resultantes das infinitas trocas de contato com o outro. Inúmeras são as matrizes que contribuíram para a formação da malha cultural sul-mato-grossense, entre elas, a dos povos originários e afrodescendentes.

A segunda edição do “Campão Cultural – Festival de Arte, Cultura, Diversidade e Cidadania” vem para valorizar e divulgar nossa história e herança cultural, formar plateias, informar e tornar ainda mais conhecidos nossos artistas sul-mato-grossenses.

Toda cultura é viva, dinâmica e diversificada e, por isso mesmo, as transformações são contanstes. Em 2022, o festival enche as ruas de Campo Grande de contemporaneidade, trazendo para a população, de forma gratuita, a oportunidade de ter contato com artistas nacionais que são a cara do Brasil da atualidade. A segunda edição do “Campão Cultural” coloca, definitivamente, a Capital de Mato Grosso do Sul no circuito dos grandes festivais brasileiros.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.