No início da noite de domingo (28), quem estava presente na Concha Acústica Helena Meirelles pôde assistir a última apresentação da Companhia Talagadá, no “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”. Nesse fechar das cortinas, a Cia apresentou o espetáculo infanto-juvenil “Monstros e Cia”.
A apresentação tem como objetivo a redefinição da concepção já estabelecida sobre monstros. Não só as crianças que se divertiram, mas os adultos também puderam ter a experiência completa. Clara Jara (19), falou sobre as aprendizagens que o espetáculo proporcionou. “Inverteu toda a ideia que a gente constrói sobre monstros, além disso, a concepção que temos das pessoas, também percebi que de alguma forma falam sobre preservação ambiental e o respeito às diversidades”, enfatiza.
Em clima de despedida de Campo Grande, Danilo Lopes, integrante da Cia, falou sobre a experiência de voltar a ter o contato com o público no Festival. “É a primeira vez que estamos na cidade, estamos muito felizes, foi nossa primeira turnê com dois espetáculos, Romeu e Julieta e Monstros e Cia, foi muito especial. Toda essa organização, essa mistura de linguagens é uma potência. Vida longa ao festival”, conclui.
A coordenadora da Concha, Wanda Britto, falou sobre a iniciativa do Festival em proporcionar momentos como esse para a cidade. “Estamos mais acostumados com apresentações musicais por aqui, e agora está mais diversificado, uma delícia tudo isso. As pessoas estão curtindo bastante”.
Para conferir toda a programação do Festival, acesse o link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Vaca Azul