Quem passou pelo monumento Maria Fumaça na Esplanada Ferroviária na noite deste domingo (28), pôde assistir ao espetáculo Automákina: Universo deslizante, apresentado pela companhia De Pernas pro Ar, do Rio Grande do Sul. Promovido pelo “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”, o momento atraiu a atenção de crianças e adultos que estiveram por lá.
A apresentação faz junção do teatro de bonecos com o uso de uma maquinaria, que tem o objetivo realizar uma metáfora da existência humana, unindo técnicas circenses e o teatro de rua. A produtora e uma das fundadoras do grupo, Raquel Durigon, falou da importância de estarem participando do Festival. “Um evento que inclui tanta diversidade, traz um grupo do Rio Grande do Sul, não tem como não dizer que é maravilhoso. É muito importante que as pessoas conheçam o que a gente faz lá, conheçam a nossa arte”, conclui.
O público presente não deixou de elogiar o espetáculo e reforçar a importância do momento para a cultura. A professora de tecido acrobático, Natália Seron, disse sobre a criatividade do espetáculo, “Como eu tenho proximidade com a área cultural, já fui em vários momentos e está incrível, a dois anos não tínhamos esse movimento e agora podemos usufruir com as nossas crianças”.
Toda a programação do Festival, pode ser conferida no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Acesse e participe!
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: André Patroni