Na noite deste sábado (08), no primeiro dia do “2º Campão Cultural”, o Grupo Funk-se levou para a Concha Acústica Helena Meirelles, o espetáculo “Minhas pinceladas dançam… “, que une uma homenagem ao artista plástico Humberto Espíndola.
O diretor Edson Clair falou que o nome e a vontade de produzir esse espetáculo veio a partir de uma conversa com Humberto Espíndola, um dos homenageados desta edição do Campão.
“Esse projeto estava em meus planos há muito tempo, a partir de uma conversa com o Humberto, em que ele me relatou que era tomado por algo quando se dava conta que ele estava dança e pinta, minhas pinceladas dançam, disse ele, e essa frase ficou na minha mente”.
O espetáculo mescla tanto fases da vida de Humberto como as fases de sua pintura. “O plano de fundo é a bovinocultura. Usamos muito vídeo mapping, busquei muito um movimento da pintura dele, o que ele faz quando está pintando. É muito legal estar nesta edição do Campão, com o Humberto sendo um dos homenageados”, conclui Edson.
Quem esteve presente, ressaltou a importância do Campão trazer para a Capital, mais oportunidades de teatro e dança. “O legal do Festival é essa programação recheada de espetáculos teatrais e de dança. Eu sinto que trouxe de volta muitas opções para a gente prestigiar e que eu sentia falta”, comentou Bruna Zucarelli.
A programação do 2º Campão Cultural está apenas começando e pode ser conferida aqui.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
Fotos: Muriel Xavier