Com uma plateia lotada de pequenos olhinhos, o Grupo Sobrevento (SP) apresentou na tarde deste domingo (09) no MARCO, o espetáculo “Bailarina” produzido especialmente para bebês.
Com o intuito de atender todos os públicos, o “2º Campão Cultural” incluiu na programação o renomado grupo paulista, Sobrevento, que já realiza teatro para bebês há 17 anos.
A sensibilidade que toma conta do cenário emociona até mesmo os adultos. Os bebês parecem contagiados por uma calma, misturada com curiosidade pelo o que está acontecendo com a mulher de vestido branco no centro do palco segurando uma caixinha de música em que dança uma bailarina.
Para os pais, é uma oportunidade única que possibilita aos pequenos o contato com a arte. “
Trouxe meus dois filhos, e eles adoraram. Acho sensacional a ideia é muito válido fazer espetáculos como esse”, comentou Mayra Lopes, mãe da Yara e do Vinicíus de 4 anos.
“Na pandemia não estávamos saíndo muito, mas agora sempre que temos a oportunidade levamos nossa filha, acho a iniciativa muito legal, é encantador o que foi feito aqui”, comenta Aline Lima, mãe da Cecília de 3 anos.
Com direção e atuação da atriz Sandra Vargas, a Capital recebe pela primeira vez o espetáculo que já foi apresentado na Espanha, França e em todas as creches públicas de São Bernardo do Campo (SP).
“Fiquei profundamente emocionada, pois encontrei essa primeira plateia tão delicada e emocionada. Acho que as pessoas abraçam e compreendem a ideia de teatro para bebês. Acredito que todo pai e toda mãe ou alguém que tenha um bebê perto, começam a perceber uma humanidade que estamos perdendo. Em um encontro que promove uma atividade cultural, um encontro poético é muito bonito de ver”, enfatiza Sandra.
O espetáculo Bailarina ainda vai ser apresentado em mais 8 sessões, nos dias, 10 e 11 de outubro às 9h, 10h30, 15h e 17h. A entrada é gratuita.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
Fotos: Paula Cayres