Em sua primeira vez em Campo Grande, o capixaba Silva trouxe ao Campão Cultural nesta segunda (10) toda a força da música brasileira com o show ‘Bloco do Silva’. O cantor, que já teve duas indicações ao Grammy Latino, iniciou a apresentação com canções autorais e, depois, convidou o público a dançar com uma seleção cuidadosa de grandes clássicos que tocam em bloquinhos de rua ao redor do país.
Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Skank, Banda Eva, Olodum, Paralamas do Sucesso e Araketu foram alguns dos que ganharam novas versões na voz de Silva, sem deixar de lado toda a animação que a ocasião pediu. O público respondeu positivamente: cantou, dançou, gritou e manteve o alto astral durante todo o espetáculo. Foram 90 minutos de puro encantamento, tanto para quem estava na plateia, quanto para quem estava no palco. “Foi uma comoção, uma energia gostosa. Estou muito feliz e acho que não fui só eu, mas minha banda inteira. Durante o show, estávamos nas nuvens”, contou Silva que declarou ter se surpreendido com Campo Grande.
Na multidão, pessoas de todas as idades e estilos curtiam o repertório. Grávida de seis meses, Anana Chaves aproveitou o show na maior disposição e revelou seus planos futuros: “No próximo ano, quero vir ao Campão com a Violeta no colo.” O músico aposentado Jair Pereira, de 66 anos, que durante décadas se apresentou em bailes, acompanhou o show satisfeito. “A gente sabe que o público está gostando quando está todo mundo dançando e se mexendo e, hoje, o pessoal está na maior animação”, observou contente.
As vizinhas Michele Cerzósimo e Irene Catanante vieram juntas do bairro São Jorge da Lagoa para assistir ao show de Silva. “Ainda não conhecia suas músicas, mas estou adorando e com certeza vou chegar em casa e procurar todas”, garantiu Michele. Já a operadora de caixa Jennifer Dias é fã de carteirinha do cantor e garantiu um lugar junto à grade para não perder nenhum detalhe. “Acompanho o Silva desde o início de sua carreira. Sei todas as músicas e estou muito feliz com as escolhas do repertório. Achei tudo perfeito, 100% maravilhoso”, disse a admiradora que estava vestida de roupa cor de rosa fazendo referência a um dos grandes sucessos do cantor, ‘A Cor é Rosa’.
Para finalizar o show, Silva voltou às suas canções autorais e o público cantou junto a música ‘Fica Tudo Bem’, uma parceria com a cantora Anitta.
Novidades – Após a apresentação, Silva recebeu a equipe de comunicação do Campão Cultural. Durante a entrevista, o cantor disse que o show atual reflete o momento em que ele está em sua carreira, em uma fase de transição de álbuns. “Sobre o repertório, reuni coisas que achei que combinavam entre si e coloquei tudo num liquidificador”, explicou.
No último fim de semana, Recife (PE) e São Paulo (SP) também receberam o cantor. Silva revelou que esse setlist é uma fórmula que tem dado certo e que deve continuar nos palcos até seu próximo álbum autoral. Além disso, ele revelou em primeira mão, que em novembro será lançado o ‘Bloco do Silva 2’. O primeiro teve seu lançamento em 2019. “Quero voltar mais vezes a Campo Grande, fiquei apaixonado”, finalizou.
A programação do Campão Cultural segue a todo o vapor durante essa semana, com shows e atrações incríveis. Você pode conferir tudo aqui.
texto: Evelise Couto
fotos: Álvaro Herculano