No início da noite desta terça-feira (11), a população do bairro Dom Antônio Barbosa recebeu uma programação cultural extensa, incluindo cinema, teatro e música, no “Circuito Comunidades”, na praça central, no “2º Campão Cultural”.
Com uma estrutura digna de cinema, a programação estava recheada de curtas-metragens que se aproximavam da população e puderam assistir, Médico de Monstro, Melhor Som do Mundo, O Menino Leão e a Menina Coruja, 4 Bilhões de Infinitos e Gertrud.
O último é uma produção realizada no Mato Grosso do Sul, com direção de Wilyam Nicolay e retrata o cotidiano de um homem velho dentro de seu apartamento.
O público esteve presente e principalmente as crianças faziam questão de assistir às primeiras fileiras. “O Campão é algo que dá a oportunidade do morador participar de um evento tão rico, e serve de incentivo para os nossos jovens, as pessoas precisam entender mais de teatro, de cinema e isso acontece dando oportunidade e tudo isso sem custos”, comentou Rubens Honório, presidente da associação de moradores.
Para fechar a noite no Dom Antônio, teve show da banda Quintetas, formada por cinco mulheres que dentre o repertório cheio de instrumentos de percussão e vozes potentes, havia “Minha Prece” de Dandara Manoela, “Filha do Mar” de Flávia Wenceslau, “Reza” de Maria Rita e “Banho de Folhas” canção de Luedji Luna.
“Agradecemos demais a toda a essa equipe, a todas essas coisas que foram disponibilizadas gratuitamente para nós. Para mim, todo esse preparo, não tem preço. A nossa comunidade tem o básico na estrutura, ainda precisa melhorar, mas acredito que na próxima vez estaremos melhor para receber tudo isso”, concluiu Rubens.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
Fotos: Alicce Rodrigues