Um show intenso e nostálgico, daqueles impossíveis de esquecer. A “Noite Hip Hop” arrastou uma legião de fãs na noite de sábado (15), no último dia do “Campão Cultural” em 2022, para o espaço Vitrine Shows. A programação contou com Thaíde e KL Jay, grandes nomes do hip hop nacional, e com os artistas sul-mato-grossenses DJ Murphy Dee, MCN, Vadios 67 e SoulRá.
Entre as apresentações que o público mais vibrou está Thaíde, com 36 anos de carreira e um dos maiores compositores brasileiros. O artista mostrou vigor em cima do palco e em vários momentos a plateia cantou em coro com ele. Thaíde já esteve outras duas vezes na capital sul-mato-grossense, a última em 2004. “Estou muito surpreso com o que eu vi hoje aqui. Eu ficaria muito chateado, por exemplo, se a cena do hip hop autoral não tivesse andado, mas foi o contrário. Estou vendo muita gente boa. Os trabalhos evoluídos, de qualidade”, ressalta Thaíde sobre os shows anteriores que ele acompanhou na “Noite Hip Hop”.
Para ele, quanto mais o artista produzir e não desistir, melhor ficará. “A persistência é o que nos eleva. Hoje o artista tem a possibilidade de produzir mais e melhor. Com a tecnologia na palma da mão tudo ficou mais fácil, mais rápido. Não tenho mais desculpa e o outro também”, pontua. Thaíde quis deixar mais um conselho: “se desenvolvam, se expressem. O rap foi minha escola, e quando me dei conta, eu estava transformando meus pensamentos em letras de músicas. Fluiu”, concluiu.
Rebeca Leal, 36 anos, conferiu os shows da “Noite Hip Hop” com um grupo de amigos. “Sempre acompanhei a carreira do Thaíde, mas um show ao vivo, é a primeira vez. Ele tem uma energia incrível, sem contar a apresentação que foi muito dançante”, diz. A fã também comentou sobre a oportunidade que os artistas locais para mostrar seus respectivos trabalhos. “Essa interação foi incrível. Muito bacana os nomes daqui poderem cantar lado a lado de artistas como o Thaíde e KL Jay”, frisou Rebeca.
Texto: Clarissa de Faria
Fotos: Alicce Rodrigues e Muriel Xavier