A manhã de quarta-feira (24) começou animada para a Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, localizada na Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza, no bairro Tiradentes, ao som de Jerry Espíndola, os alunos e toda a comunidade escolar puderam ver de perto a imensidão da música sul-matogrossense. Promovida pelo “Campão Cultural – 1° Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”, a palestra-show “O Caminho da Polca Rock”, foi muito importante para todos os que puderam prestigiar. O cantor levou muita música regional, mostrando os diversos estilos que estão presentes na cultura do estado, como a polca e a guarânia.
O artista Jerry Espíndola, ressaltou a felicidade em participar do Festival e estar realizando seu trabalho dentro de uma escola. “Eu gosto sempre de estar dentro das escolas, ter a possibilidade de fazer essa palestra-show foi muito gratificante”, enfatiza. Além disso, falou da importância do Festival para a cidade de Campo Grande e para o Estado. “Um grande momento após o início da pandemia ter o Campão Cultural acontecendo, proporcionando um grande espaço para os nossos artistas, e ainda trazendo gente de outros locais, o que é muito importante, pois conseguimos ter outras referências e é sempre muito enriquecedor para o nosso trabalho”, conclui Jerry.
A palestra-show contou com a presença do cacique da aldeia urbana Josias Jordão Ramires, ele deixou claro como o momento é importante para toda a comunidade. “A gente ficou muito feliz que a nossa comunidade foi alcançada, trazer tantos momentos culturais para nós, me deixou muito feliz. A palestra-show foi um sucesso, e vão haver outros momentos como esse e isso é muito importante para a nossa comunidade indígena e é um prazer estar recebendo todos”.
Ainda haverá outros momentos do Festival na Aldeia Urbana Marçal de Souza e podem ser conferidos no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/.
Informações
@festivalcampaocultural
ASSESSORIA
Texto: Bianka Macário
Fotos: Eduardo Medeiros