A Companhia Pisando Alto realizou uma apresentação nesta quarta-feira (24) na Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira. Nomeado de “Gran Finalle”, o espetáculo teatral aborda através da arte circense a chegada da velhice. Essa foi uma das atividades que ocorreram na Aldeia Urbana Marçal de Souza, no bairro Tiradentes, promovida pelo “Festival Campão Cultural – 1º Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”.
O diretor do espetáculo Breno Moroni, falou como a cidade é um ponto cultural e pode se tornar cada vez maior. “Desde que eu cheguei aqui há 10 anos atrás eu falava que aqui era um pólo cultural que poderia ser desenvolvido, que poderia ser tão grande como outras cidades maiores. Aqui tem um grande movimento cultural, a arte aqui é muito. Quando tem um festival como esse, cria um caminho para a união dos artistas locais. A iniciativa é muito importante”.
Para Fran Corona, artista que compõe o elenco, são inúmeros os pontos positivos que o Festival proporciona para a cultura. “Há a democratização da arte, ir em vários pontos da cidade é levar cultura para diferentes públicos. Para nós é muito importante ir nas escolas, principalmente com o tema do espetáculo, que é o envelhecer, então as crianças vêem com carinho os idosos, desperta isso no imaginário delas”, conclui.
A programação completa do Festival, pode ser encontrada no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Informações
@festivalcampaocultural
ASSESSORIA
Texto: Bianka Macário
Fotos: Eduardo Medeiros