Na tarde desta quinta-feira (25), a Companhia Dançurbana levou muita alegria para os alunos da Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Jardim Paulo Coelho Machado. Com o espetáculo “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, foram realizados momentos de diversão com quem estava presente. A apresentação foi promovida pelo “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”.
O diretor geral do espetáculo, Marcos Mattos, ressaltou as possibilidades que o Festival está proporcionando. “Esse momento está muito bonito, é necessário que se consolide como um Festival do Mato Grosso do Sul, é a primeira vez que vemos algo tão grande, com essa dimensão e está alcançando tantos lugares”, ressalta.
Também foi mencionado como é um momento que marca a sensação de estar com o público novamente, desde o início da pandemia. “Viemos de meses de isolamento social, onde a cultura não conseguiu alcançar as pessoas fisicamente, essas ações presenciais são primordiais para as nossas relações. A dança urbana na escola possibilita um espaço de troca com crianças e proporciona meios que amplia a cidadania”, conclui Marcos.
A programação completa do evento pode ser conferida no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Informações:
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Álvaro Herculano