Durante os dias 25 e 26 de novembro o duo de artistas Ygor Marotta e Ceci Sologa, denominados de VJ Suave (SP), realizam o suaveciclo com projeções em três pontos históricos de Campo Grande: Morada dos Bais, Hotel Gaspar e Armazém Cultural. Munidos dos equipamentos de projeção, os artistas comandam uma bicicleta que projeta, no muro desses pontos, a arte de 10 artistas locais.
Ygor Marotta explica que, a experiência na capital campo-grandense, simboliza uma retomada do cenário artístico. “Acabei de voltar de uma turnê de 9 cidades em 15 dias. Estar aqui depois dessa primeira experiência após isolamento social, só confirma o quanto ainda temos que explorar o cenário e nos conectarmos cada vez mais com a cena cultural”, ressalta.
A artista visual e gestora de artes do Núcleo de Artes Visuais da Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Marilena Grolli, destaca a conexão entre artistas como primordial. “Isso reforça um dos objetivos da iniciativa, que é o Festival não ser apenas algo passageiro. A ideia é de que todos possam, literalmente, ‘entrar’ na obra”, ilustra.
Workshop
VJ Suave (SP) ministram a “Vivência Tagtool”. Os artistas, junto aos participantes, vão criar desenhos e animações em tablets. Os integrantes vão vivenciar como é ser um artista digital, desde a criação e animação dos próprios personagens até a projeção em movimento.
Horário: 18h
Local: Esplanada Ferroviária
Av. Calógeras, 3143. Centro
INFORMAÇÕES
@FESTIVALCAMPAOCULTURAL
Texto: Clarissa de Faria
Fotos: Marithê do Céu