A noite de sexta-feira, 26, no Centro Cultural José Octavio Guizzo foi cheia de cor, música e glamour. O primeiro dia de Corrida das Drag Pocket dentro do festival Campão Cultural trouxe luz à cena LGBTQIA+ de Campo Grande.
A noite começou com um setlist de respeito especialmente preparado pela Dj Lauanda Dumor, o público foi chegando, se sentindo acolhido e logo em seguida as produtoras e apresentadoras Pamela Yule e Meriju Silva subiram ao palco para o começo dos trabalhos e explicaram a dinâmica da competição, serão dois dias de eliminatórias e show de drags nacionais além de apresentações de Djs locais da cena e no terceiro dia a grande final onde a Campão Superstar será escolhida pelo público.
Para esquentar a corrida, Jhannine Perry, vencedora da Corrida das Drag 4, se apresentou e falou da importância da Corrida em sua vida artística, “A primeira vez que eu subi num palco foi para participar da Corrida das Drag, esse evento é necessário para a comunidade LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul, ele desperta em nós a artista e nos faz continuar, mesmo que não ganhemos, queremos sempre estar no palco da Corrida das Drag”.
Quem abriu as eliminatórias foi a drag queen Rachel Black, com movimentos rápidos e muita personalidade, arrancou aplausos e gritos da plateia, logo em seguida o palco ficou com a segunda competidora da noite, a drag Rainbow Keating, que fez uma performance cheia de significado e militância pela vida das mulheres e por fim Sadoma Black fez uma apresentação cheia de carisma e emoção. Após a apresentação das competidoras, a atração nacional Carrie Myers, drag queen de Brasília deu um show com sua performance.
Mas a grande atração da noite seria o resultado da escolha do público de quem seria a finalista da Corrida das Drag Pocket, um QR foi liberado para que os presentes pudessem votar e escolher a sua preferida. As apresentadoras anunciaram a drag Rachel Black que concorrerá ao título de Campão Superstar, a outras duas competidoras ainda tem a chance de ir pra final pois a avaliadoras técnicas Andrômeda Black, Rana Foratto e Thyssmy Kissmy farão uma repescagem de uma das drags desclassificadas que vai direto para a final, que acontece no domingo.
Neste sábado, 27 tem a segunda eliminatória da Corrida e domingo, 18 a grande final, onde estará nas mãos do público escolher a Campão Superstar, o evento acontece a partir das 19h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, entre as ruas 14 de julho e Av. Calógeras.
Programação:
27/11
19h – Abertura do evento, show de Rafa Spears e DJ set Crew CDD.
19h30 – Show com Brenda Black
20h – Início dos shows individuais.
21h – Show com Natasha Princess e Batalha de Dublagem
22h – Encerramento
28/11
19h – Abertura do evento, show com Halley Star seguido do DJ set de Amanita Muscaria
19h30 – Show de Amanita Muscaria
20h – Início dos Shows Individuais
20h30 – Batalha de Dublagem Final
21h – Show com Leona Vingativa
22h – Encerramento
Serviço
Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania de MS
Corrida das Drag Pocket
Onde: Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro
Quando: 26, 27, 28 de novembro a partir das 18h
Entrada Gratuita