O grupo carioca é referência na cena há mais uma década. Já estourou com coreografias ousadas e também polemizou. Uma coisa é fato: as meninas do funk têm poder. Em Campo Grande, a apresentação aconteceu madrugada de terça-feira (11), e reuniu pouco mais de 2 mil pessoas durante o Campão Cultural 2022. Antes do Bonde, a noite do funk contou com a Djs: Lauanda Dumor, Nuala, AfroJess, Lady Afroo e Gaga Funkeira.
De 2011 pra cá, o bonde foi reformulado diversas vezes, ainda assim, arrasta milhares de pessoas por onde passa. Virou sensação nacional em 2013 com a canção “Aquecimento das Maravilhas”, cujo videoclipe viralizou em poucas semanas. O famoso movimento “quadradinho de oito” tornou-se tendência coreográfica do funk brasileiro. A banda vem mantendo o fôlego ao longo desse tempo e conta com quatro integrantes, duas delas fundadoras: Karoliny Carvalho (Karol) e Gabrielle Silva, além de Thamirys Chandra (Thammy) e Hellen Fernanda (Scarligth).
O Show
O público jovem predominou, mas o que chamou a atenção do grupo foi o número de pessoas que vibravam a todo o momento. “Não imaginávamos uma plateia como essa aqui em Campo Grande. As pessoas cantavam e dançavam o tempo todo. Que surpresa boa ver o funk se destacar numa cidade que predomina outro estilo”, revelou Thamirys, que faz parte do grupo há oito anos. Thammy também ressaltou a gratidão pelo grupo e as experiências inesquecíveis. “Jamais passou pela minha cabeça levar a nossa música e a dança para tão longe. Conhecer a Europa, por exemplo, foi uma das experiências que só poderia me proporcionar”.
Teve gente que não poupou energia e provou que o funk está no sangue. Eliane de Carvalho, 45 anos, e namorado Renato Reis, 46, se programaram para aproveitar o show. “Eu amo dançar e o funk é liberdade, é explosão. Aqui eu posso ser o que eu quiser”.
Texto: Clarissa de Faria
Fotos: Altair Santos