A Praça Ary Coelho foi ocupada por muita arte no penúltimo dia de Campão Cultural. Quem passou pelo local pôde prestigiar uma dupla bem divertida de uruguaios, The Pambazos Bro apresentou um espetáculo cheio de humor fazendo o público interagir e se divertir.
A plateia ficou lotada e a praça foi palco para crianças e adultos entrarem no clima. “Eu vim de Dourados exclusivamente para trazer meus filhos nas atividades do Festival, então estou seguindo a programação. Acho importante as crianças desde novinhas a ter um contato com a cultura e amamos assistir a apresentação de hoje, muito divertida, todos nós amamos”, enfatizou Fernanda Seixas.
O espetáculo “Porongo Vaudeville” faz uma releitura dos shows de variedades do começo do século XX. “Ficamos muito felizes em estar em Campo Grande pela segunda vez, depois de 15 anos, e ver esse Festival acontecendo. Ver a forma como a comunidade reage, pois as pessoas participam, interagem conosco e isso é muito importante para o nosso trabalho”, comentou um dos integrantes, Jorge Zagarzazu.
Levar arte para a rua é algo que o Campão Cultural realiza desde sua primeira edição, fazendo com que as pessoas que estão circulando nos espaços públicos se interessem e se aproximem dos artistas.
“O nosso público está na rua, nós trabalhamos muito nas ruas, para nós é nossa casa. Essa possibilidade de vir até aqui, tomar conta de uma praça é muito importante. O público que chega pode nos assistir, e já ficar para ver outra coisa. E é sempre uma aventura estar num espaço aberto, cada local é único, com suas particularidades. São as surpresas que encontramos que nos mantêm vivos, de olhos e ouvidos abertos para interagir da melhor forma”, conclui Jorge.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
fotos Altair dos Santos