Para os amantes de literatura, a programação do Campão Cultural está recheada de profissionais que irão compartilhar suas experiências neste sábado (04), no Memorial Educativo, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O momento contará com uma roda de contadores e um bate-papo repleto de conteúdo para quem prestigiar.
O evento iniciará com uma conversa que terá a presença de Auritha Tabajara direto do Ceará, da aldeia indígena de Ipueiras, do povo Tabajara. A escritora, atriz, compositora e contadora de histórias é considerada a primeira mulher indígena cordelista do Brasil e marcará presença no “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”. Outro nome que irá compor o bate-papo é a pedagoga, professora, pesquisadora e autora do livro Transfeminismo na Coleção Feminismos Plurais, Letícia Carolina, que direto do Piauí virá contribuir através de seu trabalho e experiências no Festival.
Roda de Contadores
Logo após a conversa, acontecerá no mesmo local, uma roda de contadores que dividirão processos, saberes e teorias da contação de história. O momento será conduzido pelo professor, escritor, membro da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, Cleber Fabiano, que vem do Paraná diretamente para o Festival. A roda de experiência também será composta por Gleycielli Nonato (MS) e continuará com a participação de Auritha Tabajara.
O bate-papo irá iniciar às 15h até às 17h. A roda de contadores inicia às 17h30 até às 19h. Ambos irão acontecer no Memorial Educativo, na Fundação de Cultural do Mato Grosso do Sul, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.
A programação completa do Festival, está no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Acesse e participe!
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Foto: Arquivo Pessoal