Ao menos 500 pessoas passaram pela Associação de Moradores do Bairro Coophatrabalho entre as 16h e 22h de quinta-feira (13) e assistiram aos filmes do projeto Urbancine e às apresentações de teatro e música do Circuito Comunidades, programação oferecida à população de Campo Grande de 10 a 13 de outubro, na 2ª edição do Festival Campão Cultural.
“Já assisti ao show do Péricles no início do Festival e hoje vim com minhas filhas e minhas irmãs assistir ao teatro e música agora à noite. É uma pena que choveu, mas está sendo muito bom, mesmo assim”, disse Luzineide Costa, moradora do bairro.
De 10 a 13 de outubro, o Campão Cultural levou cerca de 3 mil pessoas para assistir às atrações de literatura, dança, teatro, circo e música, além da experiência do cinema, em quatro bairros de Campo Grande: Jardim Noroeste, Dom Antônio Barbosa, Santa Emília e Coophatrabalho.
Na quinta-feira, foram exibidos os filmes “Imã de Geladeira”, de Carolen Meneses e Sidjonathas Araújo, além de “Terra das Águas”, documentário de Rosiney Bigattão. A curadoria é da Abdução Filmes.
Em seguida, os atores Mauro Guimarães e Aline Duenha, da trupe sul-mato-grossense do Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas, apresentou a peça “Os Corcundas”. A cantora e compositora Jool Azul, fechou a noite, com show psicodélico intimista, apresentando músicas autorais e sua interpretação de “20 anos Blues”, eternizada na voz de Elis Regina.
O Campão Cultural é uma realização do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/
Fotos: Álvaro Herculano
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Marcelo Armôa