Na tarde desta sexta-feira (03), quem passou pelo calçadão da rua Barão do Rio Branco, no coração de Campo Grande, pôde presenciar um espetáculo circense com toda a alegria e leveza que o circo proporciona. Com um pocket show, o Circo Le Chapeau, de Dourados, conseguiu reunir em pouco tempo, características de apresentações circenses tradicionais.
Com o objetivo de realizar uma viagem aos circos itinerantes, o público com olhares atentos presenciaram como é o trabalho dos artistas que fazem no mesmo espetáculo, personagens diferentes. Entre uma rápida troca de roupa, atrás de um pequeno espaço coberto por uma cortina vermelha, desempenham várias funções e conseguem fazer um show completo.
Quem por lá passou, não poupou elogios para o que viu, Iracema Pereira, falou sobre o centro da cidade receber mais momentos como esse. “Eu achei tão divertido, tão bom ter isso no centro, Campo Grande precisa disso, trazer cultura para onde as pessoas estão é muito bom”. enfatiza.
O espetáculo circense chamou atenção de crianças e adultos, Carlos Anunciato, comentou sobre a importância do circo voltar para a rua. “É muito legal que o circo esteja no meio das pessoas novamente, principalmente depois de meses de isolamento, ter contato com a alegria na rua é muito importante, e o Festival trouxe isso pra gente”, conclui.
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Marithê do Céu