Não foi possível ficar sentado na apresentação do Grupo Urbe na tarde desta terça-feira (30), na Escola Estadual Professora Élia Franco Cardoso, no Jardim São Conrado. Inserido na programação de Dança do “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”, o Grupo corumbaense apresentou o espetáculo “Dezconstrução”.
Através da mistura de vários estilos, a proposta é uma união do que foi produzido durante os dez anos de existência do Grupo, em um só espetáculo, por isso o nome faz referência ao número. Com muita expressividade, foi possível identificar a dança urbana, contemporânea e livre, não deixando de fora a quebra de preconceitos.
Foi a primeira apresentação que marca a comemoração do Grupo e após os meses de isolamento social. O diretor geral Edelton Amorim, falou sobre a experiência do momento para todos. “Estávamos com uma alta expectativa e foi muito melhor do que a gente esperava. Sair de Corumbá e conseguir mostrar o nosso trabalho não tem preço e ainda com esse espetáculo que é comemorativo”, enfatiza.
Uma das integrantes, Vallessa Araújo, comentou sobre a participação no Festival e o que foi apresentado. “Trouxemos uma mistura para traduzir a dança de rua, temos muita base dentro do nosso grupo, temos balé, contemporânea, então uniu um pouco de tudo. Também queremos quebrar o mito que é coisa de marginal, isso é completamente errado e queremos mostrar isso”, conclui.
A programação do Festival pode ser conferida no link: https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/atracoes/
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Álvaro Herculano