O sétimo dia da 2ª edição do Festival Campão Cultural foi marcado pelo rock alternativo das bandas capixaba SuperCombo e dos sul-mato-grossenses do Codinome Winchester, que superlotaram o espaço Garagi na noite de sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15).
Cerca de 800 pessoas assistiram às duas apresentações, sendo que ao menos 400 pessoas aguardavam em fila e escutavam às músicas no lado de fora da casa de shows, impossibilitadas de entrar devido às questões de segurança. As apresentações integram a 2ª Feira da Música de Campão.
“Estou com esperança de entrar, mas só de ouvir o som aqui de fora, já está valendo muito. É uma pena não ter sido em um espaço maior, mais aberto”, comentou Juliano que aguardava na fila. Havia um misto de frustração e indignação entre aqueles que não conseguiam entrar para assistir às bandas, mas “o som dos caras compensa, é muito bom e vale a pena ao menos ouvir”, disse Rita de Cássia.
“Foi um show irado em Campão, foi o fino do fino, estufado de gente com muita gente pra fora. Da próxima vez vamos fazer em um lugar que vai caber todo mundo. Obrigado Campo Grande, ficamos muito felizes, foi incrível”, comentaram Leonardo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria) após a apresentação.
O Codinome Winchester, com Arthur Maximiliano (guitarra), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra e sintetizador) e Thiago Souto (baixo) abriram a noite no Garagi ao som de autorais como “Sobre Viagens e Equilíbrio”, “Entre Estrelas” e “Vida Vazia”.
O Campão Cultural é uma realização do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
Confira fotos do show do Codinome Winchester:
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
https://festivalcampaocultural.ms.gov.br/
Fotos: Muriel Xavier
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Marcelo Armôa