Na noite deste sábado (04), aconteceu o lançamento do livro “Coelhos”, do autor Marcelo Moreira Santos, no Memorial Educativo na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O momento faz parte da programação do “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania”.
O autor do livro é músico, fotógrafo, roteirista e escritor. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Pós-Doutor pela Universidade do Algarve/Portugal em Comunicação, Cultura e Artes. O livro se trata de uma ficção, que se passa no ano de 2121 na cidade modelo de Pangea, uma nova sociedade no almejado mundo novo, o planeta Marte.
Em conversa, o autor menciona que foi o incentivo da esposa que o levou a lançar o livro. “Conversávamos muito sobre como seria uma história que unisse todas as coisas que mais gostamos. Então têm muitas referências de coisas que nós ouvimos, lemos e assistimos. Coelhos surge de um momento em que eu comecei a escrever, envolve distopia, mas também tem uma questão que se trata sobre uma sociedade do futuro, mas que encara os mesmo problemas que temos hoje. Uma sociedade dividida entre uma parcela da população que possui muita riqueza e outro que não”, comenta Marcelo.
Informações
@festivalcampaocultural
Texto: Bianka Macário
Fotos: Álvaro Herculano