No último dia do Campão Cultural, o Palco Esplanada recebeu a poesia da Marina Peralta. Abrindo os shows da noite, a campo-grandense cantou grandes sucessos, emocionou e recebeu convidados especiais.
Entre eles, o primeiro grupo de rap indígena, Bro Mc’s que juntos, cantaram “Demarcação”, que é a parceria entre o grupo e Peralta.
A parceria é motivo de honra para a cantora e que acredita ser um espaço para dar mais voz às lutas e reconhecer o que o grupo já realizou em mais de uma década de estrada.
“Eu me sinto muito honrada de receber os meninos, vieram me falar que estão honrados em participar desse momento, mas a honra é minha, em tê-los no palco comigo. Eu aprendo muito com eles, admiro demais o trabalho deles, que já estão há 13 anos aí, precisamos reconhecer o trabalho, mas tudo que eles representam dentro de um Estado que não respeita os povos indígenas e é nossa responsabilidade ampliar esses assuntos”, enfatizou.
Continuando com as participações especiais, Marina cantou Ela Encanta com a douradense SoulRa e juntas emocionaram o público.
Dentre o repertório da noite estavam as canções: Luz, Mulheres no Controle, Garoa, Moleque, Só Agradece e Mama Respect.
Sobre estar cantando em casa, Peralta disse que só tem a agradecer. “Eu tinha tanta coisa para falar hoje, queria falar o nome de várias pessoas, mas infelizmente o tempo foi curto. Mas estou muito realizada, muito feliz, espero voltar mais vezes, mostrando e levando daqui só o melhor. Tudo que sou até hoje, nesse corre com a música, é devido ao apoio que sempre recebi”, conclui Marina.
Mais informações
https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
ASSESSORIA CAMPÃO 2022
por Bianka Macário
fotos Altair dos Santos